PSDB-Mulher repudia ataques misóginos e calúnias contra candidata de Nova Andradina

Médico, de 63 anos, está sendo acusado de atacar a mulher em grupo de WhatsApp de profissionais da saúde

Da Assessoria


O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB repudia veementemente os ataques ofensivos e caluniosos de cunho misógino que têm sido feitos às suas candidatas durante essa campanha eleitoral. Acreditamos que esse tipo de estratégia se trata de violência política, na tentativa de silenciar a voz de mulheres que buscam ocupar os espaços de poder.

Leia também

|Candidata do PSDB registra ocorrência policial contra médico que divulgou ''fake news'' com conteúdo misógino

Nesta semana, um novo exemplo disso ocorreu em Nova Andradina, onde um médico fez ataques sexistas a uma candidata a vereadora nas redes sociais. O caso está sendo investigado sob segredo de Justiça. No final do mês, em Chapada dos Guimarães (MT), a prefeita Thelma de Oliveira também foi vítima de ataques misóginos e desrespeitosos realizados pelo vereador Bozó (PTB).

O PSDB-Mulher Nacional tem atuado incansavelmente, desde a sua criação, para ampliar a participação feminina na política brasileira. Desde então, as conquistas foram muitas, com a mais recente delas sendo o direcionamento de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para candidaturas de mulheres.

Não permitiremos que o machismo que permeia a política e as estruturas de poder da sociedade nos faça retroceder. Sem mulheres na política, não existe democracia. Defendemos uma campanha eleitoral limpa, baseada em propostas, livre de calúnias e ataques misóginos. Lugar de mulher é onde ela quiser!

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!